diHITT - Notícias Transformados pela Renovação do Pensamento: Por que você busca a Deus?

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Por que você busca a Deus?


Uma passagem velha conhecida dos Cristãos é a seguinte:
'E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração'. Jeremias 29:13

Na nossa ânsia  de viver, e enxergar a vida, na perspectiva de nós mesmo, do nosso ventre, das nossas necessidade, olhamos para esse versículo e entendemos nele que buscar a Deus de todo nosso coração, está falando da intensidade com que buscamos a Deus, e que quanto mais intenso, mais próximo estamos do "todo vosso coração".
Essa intensidade geralmente é expressa numa forma de tentar comover a Deus, converter e convencer a Deus em nosso favor.

Não me entendam errado por favor, o que vou escrever agora não estou dizendo que é errado, mas é nessa tentativa de "convencer e comover a Deus", é que nós jejuamos dias sem fim, acordamos de madrugada, fazemos promessa e etc. Claro que a maioria das pessoas não tem consciência disso, mas o que elas estão tentando é manipular, controlar, comprar Deus simplesmente para satisfazer às SUAS necessidade e vontades. Sei muito bem com é isso, pois um dia descobri que eu buscava a Deus na verdade não porque eu queria Deus e Seus caminhos, mas era porque eu necessitava da Onipotência de Deus naquilo que eu era impotente, porque os planos, estratégias, os caminhos EU já tinha escolhido e traçado, não precisava de Deus para isso, precisava d'Ele porque Ele tinha os recursos.

Mas mesmo com essa nossa tentativa de manipular, convencer e comover Deus a nosso favor, é sempre a vontade de Deus que prevalece. Ele sempre sabe o que realmente precisamos e os caminhos que devemos seguir. Não são essas 'intensas buscas' que vão mudar o propósito de Deus em nossas vidas. Deus quer que O busquemos para conhece-Lo em nossos caminhos e nas circunstâncias da Vida que vamos passar. Para podermos ser um com o Pai nessa caminhada.

Creio que quando Deus fala de buscá-Lo de todo coração, Deus está falando de uma busca livre de nossos desejos e vontades contaminadas e mimadas. Um coração limpo e livre de nós mesmo para poder conhecer o Coração do Pai a respeito dos planos que Ele tem a nosso respeito. Um coração tão livre, que mesmo se ouvirmos de Deus, que o Seu caminho é um caminho de morte, de cruz; vamos obedecer ao Pai inteiramente, como fez o nosso Irmão mais velho Jesus, o Cristo. Buscar a Deus de todo coração significa buscar a Sua vontade para a nossa vida, sem restrição alguma em nosso coração sobre a resposta que vamos escutar, quer ela seja a nossa vontade ou não. 


Geraldo Júnior e Valéria Morais
Transformados pela Renovação do Pensamento
https://renovacaodopensamento.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. É isso mesmo, amados.
    As pessoas se dizem cristãs e pregam uma coisa diferente do cristianismo. Acreditam na suficiência da oração como forma de satisfação do desejo pessoal, mas quando pensam assim anulam a soberania de Deus. Ou seja: é só eu expressar minha vontade a Deus, em oração, que Ele atende. Esse deus, no fundo, não é o Deus soberano.
    Abraço!

    ResponderExcluir