diHITT - Notícias Transformados pela Renovação do Pensamento: O que é Viver...?!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O que é Viver...?!


O que é a Vida?! O que é Viver?! Quais são os nossos referenciais para podermos dizer que Vivemos, e essa vida é plena?!
Muito provavelmente responder isso em nossa cultura de hoje é fácil. Vamos responder que Viver é ter uma boa saúde, uma boa estrutura familiar e financeira, bons amigos, realização profissional, amorosa, oportunidade de bons lazeres e etc. Lutamos muito por isso toda nossa vida, e principalmente, lutamos para não Morrer, caso contrário, está tudo perdido.

O que é então essa tão temida Morte, o que é Morrer?! Nessa mesma cultura de hoje em dia também é fácil responder. Responderíamos que Morrer é o fim de tudo, ou no mínimo o fim da vida na Terra para os que crêem que há vida após a morte. Nós hoje lutamos com todas as forças para que esse fim chegue o mais tarde possível para que possamos Viver. Esses conceitos de Vida e Morte são os normais em nossa sociedade.

Pois bem, na Cultura do Reino, Deus nos mostra algo um pouco diferente (rs). Deus falou que se o homem pecasse, ele iria morrer. O homem pecou, e morreu, todavia não deixou de existir, seu corpo físico não morreu(de imediato). Então já ficou claro que morrer não é deixar de existir, não é a morte física do corpo, existe um mistério aí.
                                    

A Palavra de Deus diz que Deus é o próprio Amor. O Amor, só se manifesta nos relacionamentos, NUNCA de forma individual.  O Amor JAMAIS escolhe por si mesmo, pelo benefício. Aí está a VIDA, o Sentido da Vida. Por isso Jesus é o Pão da Vida, a Água Viva, porque Ele NUNCA escolheu por si mesmo. Ele não veio fazer a sua própria vontade, mas sim a do Pai. Jesus ainda falou que veio para servir, e não para ser servido, e que  isso o alimentava, o sustentava, era Vida para Ele. A vida de Jesus era tão plena, que ele não somente não estava sujeito à morte, mas Ele venceu a morte.

Jesus conhecia todo o seu propósito, e tudo que Ele iria passar aqui na Terra. Quando Ele se encontrava no Getsêmani, orando a Deus para que se fosse possível, passasse o seu cálice, contudo fosse feita a vontade de Deus, você realmente acredita que Ele estava com medo de Morrer a morte da carne?!  Sinceramente não acredito nisso, pois Ele é o próprio Amor. Jesus estava com medo de Morrer sim, mas a morte de escolher viver, a morte de escolher por Ele mesmo e não pelos outros. Era disso que Ele estava com medo, por que na hora que Ele escolhesse por si mesmo, aí sim Morreria, como aconteceu com o homem no Éden. Foi aí que Jesus venceu a morte, quando escolheu pelas pessoas, e não por Ele. Isso sim é Viver.

Morremos o dia em que escolhemos por nós mesmo ao invés das pessoas. Morremos o dia em que queremos nos poupar de sofrer o dano, nos poupar de Amar.

Nós Vivemos uma vida plena, quando a nossa perspectiva da vida, não é mais nós mesmos, e sim o próximo.  Tenho certeza que você já se sentiu muito bem quando fez algo por alguma pessoa, sem motivação de retribuição e etc. É por que isso é Vida, isso nos alimenta, Jesus vivia disso, o seu alimento era fazer a vontade do Pai, e a vontade do Pai era servir as pessoas se ofertar por elas. Isso é a Vida, a Vida Eterna, mas isso já é um assunto para um próximo post, rs!


Geraldo Júnior e Valéria Morais
Transformados pela Renovação do Pensamento
https://renovacaodopensamento.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. Medito da mesma forma...ainda que morramos, viveremos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Geraldo, parabéns pela iniciativa do blog meu irmão. Que o Pai te inspire todos os dias... é isso aí precisamos proclamar a mensagem da esperança para as pessoas. Abraço mano, Júnior

    ResponderExcluir
  3. Benção, benção, benção! Muito edificante! Deixem Deus usá-los sempre... A Paz!

    ResponderExcluir