diHITT - Notícias Transformados pela Renovação do Pensamento: Diga-me, com quem tu andas?!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Diga-me, com quem tu andas?!


Esses dias estava em casa quando vi na internet um dito popular muito conhecido: "Diga-me com quem tu andas, que direis quem tu és!".

Então comecei a meditar sobre isso e me veio à mente que Jesus andou com Judas e com os publicanos Mateus e Zaqueu (que era como se fossem os políticos corruptos de hoje).

Mas Jesus conhecia eles, conhecia Judas, até em relação ao seu caráter, sabia que ele iria traí-lo, e mesmo assim o escolheu, o amou até o fim e o chamou de amigo! Jesus não se preocupava se iria ser influenciado ou se corromper com aquela amizade, nem mesmo se preocupava com o que as pessoas iriam pensar d’Ele por andar com eles. O que Jesus queria nos ensinar, era como um filho de Deus se comporta diante de qualquer tipo de pessoa, e que o Reino de Deus é INclusivo e não EXcludente.

Se nós que dizemos sermos cristãos, e conhecemos a Cristo, decidirmos não andar com determinadas pessoas, por algum receio de sermos influenciados, ou do que as pessoas vão pensar de nós, quando é então que elas vão ter a oportunidade de conhecer os filhos de Deus, e assim conhecer a Cristo?!

Uma pessoa por qual tenho grande estima, certa vez disse que o que uma prostituta (tipo de pessoa muito excluída) mais precisa na vida é se encontrar com um homem de Deus, casado ou não, porque vai ser aí que ela vai ter a oportunidade de saber como um filho de Deus iria tratar ela, exatamente como aconteceu com a mulher de Samaria quando encontrou Jesus.



O mundo clama pela manifestação dos filhos de Deus (Rm 8:19), e o que nos torna filhos de Deus é exatamente a capacidade de Amar e incluir na nossa vida todo tipo de pessoas, inclusive os mais pecadores como os inimigo e perseguidores (Mateus 5:44). Quantas vezes excluímos as pessoas pelo seu caráter e comportamento pecaminoso, pois dizemos que somos cristãos, com princípios, "santos", e que não podemos nos misturar e nos "contaminar" com tais pessoas. Colegas de trabalho e escola, amigos e até familiares são excluídos por esse pensamento. Mas é exatamente agora que eles mais precisam de nós, do referencial, a luz, da manifestação dos filhos de Deus, o Amor com que Cristo nos Amou.

Mas aí podemos dizer, "Mas eu tentei trazer as pessoas para andar no caminho que estou, para ir ao culto, a missa e etc e ela não quis, eu tentei, não excluí ela!". Jesus não mandou nós trazermos as pessoas, Jesus mandou “Ide!” (Mt 28:19). Devemos ir às pessoas, e não tentar trazê-las.

Jesus não foi apenas até a Judas e Mateus como citei acima, mas veio a nós, tão ou mais pecadores do que eles, e por que então agiremos diferente dele?

Quando escutarmos “Diga-me com quem tu andas, que direi quem tu és!”, que sejamos encontrados como Jesus Cristo, que andou, amou e foi até o fim com os pecadores, sendo Filho de Deus e Santo, sem medo de se corromper ou do que as pessoas iriam pensar d’Ele, mas manifestando quem o Pai é, através d’Ele; e é exatamente essa missão que Ele nos deu. Que quando as pessoas olharem para nós, e as pessoas com quem andamos, sejamos encontrados amigo de pecadores, como Jesus foi!

 Geraldo Júnior e Valéria Morais

Editado e Revisado por Valéria Morais
Transformados pela Renovação do Pensamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário