diHITT - Notícias Transformados pela Renovação do Pensamento: Cadê a justiça de Deus em nossas vidas?!

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Cadê a justiça de Deus em nossas vidas?!


Uma das maiores dores que sofremos durante a vida são as injustiças. É difícil lidar com elas. Tão difícil que muitas vezes nos defendemos delas por conta própria, e as situações só pioram. Muitos relacionamentos acabam e até tragédias acontecem dentro desse ciclo da injustiça, e da reação do injustiçado se defendendo.  

Quando entendemos que o Senhor é a nossa justiça (Salmo 103:6), tentamos deixar de reagir por conta própria às injustiças e levá-las a Deus, crendo que Ele fará justiça por nós. Ele mesmo prometeu que bem aventurados são aqueles que têm fome e sede de justiça, pois eles serão saciados (Mateus 5:6). Mas na vida, não é isso que vemos dia após dia, muito pelo contrário. São injustiças após injustiças, que nos ferem e nos machucam, por anos e anos, talvez até durante a vida toda, e na prática, não vemos a tão esperada justiça sendo feita. Mas se Jesus fez essa promessa, por que não somos saciados na nossa fome e sede de justiça? 

O problema está no nosso conceito de justiça, que é corrompido. Ele é baseado na nossa justiça própria, que por sua vez é fundamentada no nosso orgulho, arrogância e prepotência de achar que sabemos o que é bom para nós mesmos e para as pessoas. O nosso conceito de justiça é carregado de reivindicações, tanto em relação à Deus quanto às pessoas. No fim, atribuímos dívidas e acusações às pessoas, e só conseguimos ver justiça se essas pessoas pagarem ou sofrerem por aquela dívida/ofensa de qualquer forma que seja, porque na verdade não queremos justiça, queremos vingança. 

Mas não é assim a Justiça que vem de Deus. A Justiça de Deus é que Jesus veio ao mundo, se entregou à morte numa Cruz para nos salvar e nos perdoar de todo pecado e de toda injustiça que cometemos:
“Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” (Romanos 3:21-24).
“Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Romanos 8:29). 
Nisto Ele também nos ensinou como fazer Justiça, ou seja, perdoando e removendo as reivindicações sobre as pessoas. Assim, se não existe mais acusação e reivindicação sobre a pessoa que cometeu a injustiça, aquela injustiça não mais subsiste, havendo assim Justiça!

Desta forma podemos ver que Jesus tem cumprido o que Ele nos prometeu, que quem tem fome e sede de Justiça será saciado quando se perdoa as ofensas e remove as reivindicações “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6:12). Ele mesmo fez Justiça por nós na Cruz, e continua nos perdoando e sendo misericordioso dia após dia. E ainda ensinou Seus filhos a fazer Justiça por toda terra, perdoando uns aos outros, saciando assim nossa fome e sede de Justiça.


Geraldo Júnior e Valéria Morais
Transformados pela Renovação do Pensamento
https://renovacaodopensamento.blogspot.com.br/

Um comentário: